Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A sensatez de Edivaldo Júnior…

Edivaldo Júnior: Serenidade em momentos de crise

Ouviu-se de tudo diante da crise da segurança pública no Maranhão.

Desde posições lúcidas e coerentes, como a do desembargador federal Ney de Barros Bello Filho – talvez o mais profundo artigo sobre o caso – até idiotices interesseiras, como as proferidas pelo chefão comunista Flávio Dino e sua turma.

Em meio a tudo isso, é de se destacar a posição sensata e serena do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Holandinha não se eximiu de responsabilidades na busca de soluções para o problema, não se furtou às críticas à política de segurança adotada pelo Governo do Estado, mas também reconheceu o esforço deste mesmo governo para resolver a questão.

Exatamente como deve fazer uma liderança política respeitável, que tenha uma preocupação de geração, e não apenas com a próxima eleição.

– O governo do Estado tem tomado providências, conseguiu prender suspeitos. O governo federal ofereceu ajuda, o governo estadual aceitou de imediato – disse Edivaldo, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

O prefeito de São Luís mostrou maturidade em um momento difícil do Maranhão.

Com lucidez, apontou responsabilidade, reconheceu o esforço de terceiros e se pôs, ele próprio, como partícipe das soluções.

Uma lição de moral naqueles que se acham acima do bem e do mal,  sempre prontos a apontar o dedo para os outros.

E que se acham tutores do próprio prefeito…

Sair da versão mobile