Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Fábio Câmara reconhece avanços na Educação de São Luís e afirma: “me orgulho de ter ajudado a melhorar o setor”…

Câmara: reconhecendo quando deve reconhecer

O líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), elogiou ontem os avanços alcançados no setor de Educação do município de São Luís a partir da troca de secretários.

-É claro que ainda são inúmeros os problemas na gestão educacional de São Luís. Mas reconheço os avanços que o esforço do secretário Geraldo Castro Sobrinho já produziram neste período – frisou o parlamentar, ao citar a entrega dos 44 ônibus que farão o transporte de estudantes na Zona Rural de São Luís.

Embora afirme que há problemas em relação aos ônibus entregues e os modelos que constavam da licitação, Fábio Câmara destacou que, como líder oposicionistas que trabalha para melhorar São Luís, não pode deixar de reconhecer o esforço.

– Sou responsável. Não faço oposição por oposição; apenas para ver o circo pegar fogo. Sei reconhecer quando se está tentando resolver os problemas que se apresentam – disse ele.

Prefeito, secretário, deputados e vereadores na entrega dos ônibus

O vereador do PMDB fez questão de ressaltar que ficou orgulhoso de si mesmo por ter ajudado a mudar a cara da Educação, que vinha se desenhando na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

– Tenho consciência de que ajudei a mudar esta situação quando cobrei do então secretário Allan Kardec Duailibe. Não só eu, mas os blogs e a imprensa, que mostraram as falhas do ex-secretário, podem se sentir orgulhoso por ter ajudado a melhorar a Educação em São Luís. Se não tivéssemos cobrados, continuaria com o mesmo secretário; e o mesmo caos – frisou.

O líder oposicionista disse que, na primeira sessão da Câmara, em 2014, pretende ler a íntegra do contrato de licitação para mostrar a relação do que foi licitado e o que foi entregue no contrato dos ônibus.

– Vou fazer o meu papel de cobrar o que deveria ser entregue, mas isso não diminui a ação muda Secretaria de Educação – concluiu o parlamentar do PMDB…

 

Sair da versão mobile