Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sarney lamenta, em artigo, “massacre do Maranhão pela mídia nacional”…

Em sua coluna dominical no jornal O EstadoMaranhão, o senador José Sarney lamentou, hoje, a forma como a mídia nacional – com a ajuda de algumas lideranças locais – massacra o Maranhão há mais de três semanas.

– Cada dia põem somente o Maranhão, estampando palafitas e miséria que, para serem vistas (e condenadas), ninguém precisa vir ao Maranhão, basta ir à Baixada Fluminense, à favela da Maré, no Rio, à periferia ou mesmo ao centro de São Paulo – onde, segundo o IBGE, 625 mil vivem abaixo da linha de pobreza, classificados como miseráveis – afirma o ex-presidente.

No artigo, o senador lamenta também que o massacre contra o estado tenha a participação de pessoas daqui mesmo, fazendo um coro de desmoralização desmedida à terra.

– O que é pior é a participação de maus maranhenses que, por motivos políticos, estão comandando essa campanha. A eles não interessa resolver os problemas e minorá-los, estão até achando bom, pensando que vão ter votos com isso – critica Sarney.

Embora reconheça as dificuldades enfrentadas pelo estado, o ex-presidente aponta avanços em vários setores do Maranhão, que, segundo ele, são escondidos na mídia nacional

– Não se diz que hoje temos o 3º porto do Brasil, nem que crescemos 15,3% enquanto o Brasil cresceu 2,2%; nem que exportamos 3,5 milhões de toneladas de grãos e somos o 16º PIB do país. Que a pobreza baixou de 23% para 13% e para este ano temos uma projeção de 5%. Todos os índices sociais estão melhorando – revelou

Ao final do artigo, José Sarney convida para conhecer o Maranhão e diz que, se tiverem senso de Justiça, vão aderir ao “Eu Amo o Maranhão”, campanha lançada nas redes sociais e que já alcamçou quase um milhão de seguidores.

– Aqui não é terra de bandidos, é lugar de gente abençoada e boa – conclui o ex-presidente…

Sair da versão mobile