Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Diretor do Socorrão I denunciado por improbidade…

Érico Cantanhede: enquadrado na Justiça

Do blog Diego Emir

O diretor do Socorrão I, Érico Cantanhede, pode ser incluído na lista de ficha sujas, caso a lei da ficha limpa, seja aprovada na Câmara ainda este ano. Dessa forma ele estará impedido de assumir qualquer cargo público no Maranhão, uma vez que já existe a lei estadual.

Isto pode ocorrer, por conta de uma ação movida pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, ao entender que o diretor vem “ocasionando diversos transtornos ao andamento da assistência a população de São Luís, no maior hospital de urgência/emergência da capital”.

Érico Cantanhede é acusado no documento de ameaçar servidores, omissão de responsabilidade enquanto diretor do hospital, infração da lei de gestão pública e também por aplicar um modelo de administração cruel e desumano no Socorrão I. Todas essas acusações do Sindicato dos Enfermeiros, visam que o Ministério Público investigue a atuação do médico, que pode caracteriza-lo como atuante no crime de improbidade administrativa.

Porém a acusação mais grave feita no documento é que Érico Cantanhede descumpre a lei 8080/90 do Sus, que diz: Os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de de Saúde (SUS), só poderão ser exercidas em regime de tempo integral. Continue lendo aqui…

Sair da versão mobile