Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A mudança com os pés no chão

O caminho é por terra. Passo a passo, mais e mais estradas interligadas. Outras já autorizadas pelo secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva.

Aos poucos, o Maranhão vê-se interligado, a cada obra inaugurada ou autorizada pelo secretário. Ontem (29), uma multidão em Lago da Pedra foi acompanhar e receber a assinatura autorizando  a execução de obras e serviços de Engenharia para melhoramento e pavimentação da MA-245.

Pela imagem é perceptível que o trabalho executado pelo secretário é de suma importância para esta e outras tantas populações que viram estradas finalizadas, melhoradas ou em vias de iniciar a obra.

Algo que, segundo lembrou e advertiu o próprio Luís Fernando, durante a assinatura do convênio, não era visto durante os tempos em que a oposição governou o Estado.

A estrada é uma dessas mudanças positivas que temos mostrado ultimamente. Não adianta só falar, tentar enganar o povo com ‘mudança de gogó’. Nós falamos e fazemos, e está aqui mais um exemplo concreto da mudança que tenho proposto – disse.

As palavras do pré-candidato ao Governo do Estado, referem-se às inúmeras críticas acompanhadas da falta de projetos da oposição. Vale lembrar com isto que, quando se trata de estradas e interligar o Estado, um grande exemplo de má gestão foi o Governo de José Reinaldo Tavares.

Ao todo, 13 pessoas foram condenadas, em agosto do ano passado, por peculato, formação de quadrilha e fraude em licitação durante o governo Tavares. Foram várias as estradas fantasmas que não se ligavam a lugar algum (relembre aqui).

Apadrinhando agora o então candidato Flávio Dino, eles tentam alçar voo, já que por vias terrestres, as tentativas foram em vão e, atualmente, são apenas no blá blá blá. E nem mesmo este voo, que poderia ter sido pela Embratur, obteve muito sucesso (reveja aqui).

Nem por terra nem pelo ar a oposição chega até o povo. Enquanto isso, este aplaude aquilo que vê a dois palmos do nariz. Sem devaneios, com os pés no chão, como deve ser.

Simples assim.

Com redação de Aline Alencar

 

Sair da versão mobile