Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

De como um eventual governo Flávio Dino pode ser ameaça às liberdades democráticas…

Dino: descontrolado sem poder; imagine com…

Nos primeiros dias de janeiro deste ano, após os ataques a ônibus e delegacias de São Luís, este blog começou a publicar informações de que um pedido de intervenção no Maranhão estava na mesa do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Este blog revelou ainda que o principal assessor de Janot é o procurador Nicolao Dino, irmão do chefão comunista Flávio Dino, que havia defendido, um dia antes, a mesma intervenção no Maranhão. (Releia aqui)

Nos dias que se seguiram, blogs alinhados a Flávio Dino começaram a publicar histórias de um processo de calúnia e difamação na Justiça Federal envolvendo o titular deste blog.

O processo, de 2007, está parado há mais de seis anos, e na avaliação de especialistas e advogados que acompanham o caso, já estaria prescrito. Mas, de uma hora para outra, os blogs do chefão começaram a tratar do assunto como sendo algo recente e de iminente julgamento.  (Releia aqui)

Uma fonte ligada à própria Justiça Federal ligou então para o titular deste blog,  no dia 23 de janeiro, por volta das 20h, com uma espécie de alerta:

– Cuidado! estão tentando te sacanear, acelerando teu processo – disse a fonte.

No dia seguinte, um dos advogados que cuida do caso pesquisou sobre o processo e confirmou que ele estava parado e sem movimentação há anos.

Dois dias depois, outro advogado alertou: “há um pedido do Ministério Público Federal para que o caso seja julgado”.

O Ministério Público Federal é a instância em que trabalham Rodrigo Janot e Nicolao Dino, irmão de Flávio Dino.

O titular do blog voltou acionar os advogados para que atentassem para o caso, por que sentia “suspeitas de que estão querendo me intimidar usando isso”.

Desde então, os advogados passaram a acompanhar novamente o caso – que está suspenso por um incidente processual ainda não transitado em julgado. Curiosamente, este incidente processual foi orientado ao titular deste blog pelo próprio Dino, em uma conversa informal na Assembleia, ainda em 2008.

Detectado o incidente processual, o assunto do processo desapareceu novamente da blogosfera comunista; até ontem, quando eles começaram a divulgar a notícia de que o chefão resolveu processar o titular deste blog por calúnia e difamação.

O titular deste blog volta a revelar: o chefão comunista tentou cooptá-lo por diversas vezes nos últimos três anos, inclusive com convites para idas a Brasília.

Como não conseguiu, passou a querer intimidá-lo com agressões de toda sorte na blogosfera alugada pelos setores que o apoiam.

Não conseguiu nem um, nem ouro intento. Agora tenta persegui-lo pelas vias judiciais.

Do que ele será capaz caso se eleja governador???

Sair da versão mobile