Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aliado comunista confirma autoritarismo do chefão e critica processo de Flávio Dino contra jornalista…

Professor da Ufma e pesquisador na área de Comunicação, Ed Wilson Araújo diz que “Dino tem fama de autoritário, característica da magistratura”, e avalia que o comunista “demonstrou inabilidade para lidar com o ódio”. No artigo reproduzido abaixo, o professor considera que “o processo foi um erro” e serviu apenas para demonstrar a insegurança do chefão

 

 

Extrato da ação de Dino: tentativa de intimidação

Do blog de Ed Wilson

Eleição, às vezes, é decidida em um detalhe.

No Maranhão, essa minúcia pode ser construída artificialmente ou originada por erros dos próprios candidatos.

Repentinamente, os pormenores transformam-se em fatos relevantes, porque acionam dispositivos até então ocultos nas batalhas eleitorais.

Quando todos os ventos pareciam favoráveis ao pré-candidato Flavio Dino (PCdoB), eis que surge um processo do comunista contra o jornalista Marco Aurélio D’Eça – destacado atacante do Sistema Mirante na internet e no jornal O Estado do Maranhão.

A coordenação da campanha de Luis Fernando Silva (PMDB), reunida no Palácio dos Leões, vibrou quando soube do processo judicial.

O chefão comunista: inabilidade para controlar o ódio

Na interpretação dos estrategistas do governo, Dino demonstrou insegurança, como se tivesse escorregado na casca de banana deixada de propósito em uma das calçadas destruídas de São Luís.

A maior parte dos ataques a Flavio Dino vem de Marcos D’Eça, em textos com palavras agressivas para desqualificar o comportamento, as ações, os gestos, mexer nas afetividades familiares e até no visual do comunista.

O processo é motivado pelos textos de Deça relacionados ao caos no sistema penitenciário do Maranhão, nos quais acusa Dino de tirar proveitos eleitorais com a onda de violência dentro e fora dos presídios.

O jornalista abusou das interpretações, Dino sentiu os golpes e decidiu dobrar Deça na Justiça.

Considerando que Flavio Dino lidera as pesquisas com folga, podendo até ganhar no primeiro turno, o processo foi um erro e virou uma arma nas mãos dos adversários. Continue lendo aqui…

Sair da versão mobile