Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Bata na mesa, Holandinha!!!

O prefeito mostra falta de pulso até para exonerar quem acha que não serve à sua gestão, e transforma a administração pública numa casa-de-mãe-joana, onde todo mundo manda e ninguém faz nada. Secretários com carta de demissão assinada, ficam no posto e desafiam: só saem quando quiserem…

 

 

Holandinha e Márcio Jerry: o secretário peita e fica no cargo enquanto quiser

Dois episódios envolvendo secretários municipais, nos últimos meses, consolidaram a imagem de fraco e sem comando que marca os quase 15 meses de gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís.

O prefeito pode ser uma das pessoas mais agradáveis possíveis; afável, respeitoso e amoroso… mas uma gestão pública não se faz com estas características.

É preciso bater na mesa, prefeito! Dizer o que quer, exigir o cumprimento e impor sua vontade.

Ainda em setembro, Holandinha assinou a demissão do secretário de Comunicação Márcio Jerry, o lugar-tenente do chefão comunista Flávio Dino em sua gestão.

Mas o Jerry descobriu a exoneração, soltou para seus aliados na imprensa e encurralou o prefeito: “você vai se pautar pela imprensa e me tirar?”, provocou ele, segundo apurou o blog.

O prefeito entre Carlos Rogério e Fabíola Aguiar: demissão às escondidas?

Desde então, a exoneração está guardada em uma gaveta do gabinete do prefeito, que teme tirar o rato e desagradar o chefão comunista, que o tem como tutelado. E o secretário diz que só sai quando quiser.

Outro episódio aconteceu mais recentemente.

O prefeito assinou a exoneração do secretário de Transito e Transporte, Carlos Rogério Araújo – por ineficiência de resultados – e encaminhou para publicação no Diário oficial.

Mas a imprensa tomou conhecimento e divulgou a informação. Irritado, Holandinha voltou atrás por que queria que o fato acontecesse sem que ninguém soubesse.

Como assim, Holandinha?!? Você quer demitir às escondidas???

Sem pulso para tomar as rédeas de sua administração, o prefeito vai ampliando o nível de stress e tornando a prefeitura numa casa-de-mãe-Joana, onde todo mundo manda e ninguém faz nada.

E a população já não tem tanta paciência para o caos…

Sair da versão mobile