Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Suely Bedê na corda bamba…

Câmara desmascarou mais um auxiliar de Holandinha

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não gostou nada de saber que as informações prestadas à Câmara Municipal  pela sua secretária de Fazenda, Suely Bedê, eram falsas.

A auxiliar de Holandinha foi desmascarada pelo líder da oposição, vereador Fábio Câmara (PMDB).

O parlamentar mostrou, com base nos números da própria Semfaz, que a prefeitura deixa de arrecadar tributos por decisão da própria Suely Bedê.

Suely Bedê: fraca arrecadação e números inconsistentes

– O Município está deixando de arrecadar graças a uma portaria da própria secretária que proíbe os auditores fiscais de exercerem suas funções. Ou seja, a Semfaz tem auditor fiscal, mas eles não podem exercer seu papel de fiscalizar e cobrar o cumprimento das obrigações tributárias. É exatamente por isso que tivemos uma arrecadação bem menor que a prevista – revelou Câmara.

Os números apresentados por Fábio Câmara – e não contestados pela secretária – revelam que apenas em tributos como ITBI, ISS e IPTU, a prefeitura deixou de arrecadar em 2013 mais de R$ 100 milhões, de acordo com  previsão da própria prefeitura.

Suely Bedê vive em pé-de-guerra com os auditores fiscais. E acaba amarrando a própria pasta para dificultar o trabalho deles.

Diante das revelações, o prefeito já viu que, com esta secretária, seu governo terá problemas fiscais futuros.

E ela entrou na linha de tiro do chefe do Executivo…

Sair da versão mobile