Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Joaquim Barbosa: só mais um político…

Site revela que ministro do STF, que ficou famoso com o Mensalão, tem intenções de disputar eleições no país e, curiosamente, se juntar a muitos iguais aos que ele achou por bem mandar pra cadeia

 

Barbosa tem clara intenção de disputar as eleições

Do IG

Encerrada a etapa de análise dos embargos infringentes do julgamento do mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ainda permanece em cima do muro quando o assunto é seu futuro político.

Ainda assim, o ministro já trabalha nos bastidores todas as condições para se lançar candidato a um cargo público, mesmo que essa investida ocorra somente em 2018.

Barbosa, como informou nesta semana o Blog do Kennedy, manifestou à presidente Dilma Rousseff a intenção de deixar o Supremo até junho.

Se a saída ocorrer no limite desse prazo, Barbosa frustrará os planos de partidos como o PSB, que ainda têm esperanças de convencer o presidente do STF a se lançar candidato já neste ano.

Como o iG revelou em novembro do ano passado, o time do presidenciável Eduardo Campos recrutou a ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon para convencer Barbosa a se desligar da Corte até abril, a tempo de disputar um mandato de senador. Continue lendo aqui…

 

Sair da versão mobile