Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

De Jackson Lago a Flávio Dino: da antipatia ao Carnaval à proibição das bundas…

Jackson Lago: distante do Carnaval

O grupo que prega a mudança no Maranhão, desde os tempos de Jackson Lago (PDT), tem verdadeira antipatia ao Carnaval maranhense.

O pedetista Jackson Lago, assumidamente, nunca gostou da festa. E sumia de São Luís a cada reinado de Momo.

Em seu período de governo, o Carnaval de rua –  que havia sido revitalizado nos primeiros governos de Roseana, garantindo manchetes nacionais e atraindo turistas para as ruas históricas de São Luís – foi praticamente extinto, sem nenhum investimento em divulgação e organização.

Mas a antipatia às manifestações culturais parece ser uma característica não apenas de Jackson, mas da oposição maranhense.

A bela Roseana: foliã assumida e feliz

Talvez até como contraponto ao prazer que a governadora Roseana Sarney  demonstra ao se divertir no Carnaval,  São João e outras datas.

Adepto da “mudança” pregada pelo grupo oposicionista, o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) também é avesso às manifestações culturais.

Explicação óbvia: é crente, apesar de que uma coisa nada deveria ter com a  outra.

Mas é difícil imaginar também o seu vice, Roberto Rocha (PSB) – agora na China – com o molejo característico dos que gostam de samba, são bons sujeitos, bons da cabeça e do pé.

O chefão Flávio Dino (PCdoB), hoje líder de toda esta turma, teve a idéia de pedir à retirada do mercado de camisetas com alusão às bundas das mulheres brasileiras.

As camisas que irritaram o Dino: mal humor

Mas o Carnaval é, acima de tudo, bundas em profusão, exibidas em tdoas as formas, cortes e ângulos possíveis, basta olhar os sites que tratam do Carnaval.

E ainda tem a deputada Eliziane Gama (PPS), que até criou lei para que o estado público invista nos retiros espirituais, que ela prefere chamar de culturais, embora sejam apenas manifestações religiosas.

Fica claro, portanto, na manifestação de pensamento e de ação, a antipatia de toda esta turma em relação às festas populares.

E isso, nenhum deles pode negar…

Sair da versão mobile