Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Arnaldo Melo avança com apoios na classe política…

Pré-candidato ao Senado, presidente da Assembleia já tem apoio de vereadores, de deputados estaduais e de prefeitos. E tem a preferência da cúpula do PMDB e do próprio candidato a governador Lobão Filho. Para se contrapor a ele, o deputado Gastão Vieira tenta envolver a presidente Dilma na disputa

 

Astro de Ogum declarou apoio a Melo em recente visita à AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), segue colecionando apoios importantes para seu o projeto de candidatura ao Senado Federal.

O parlamentar já tem o apoio do presidente eleito da Câmara Municipal, Astro de Ogum (PMN), e do presidente licenciado Isaías Pereirinha (PSL), e do ex-presidente Chico Carvalho (PSL).

É uma força eleitoral nada desprezível.

O presidente tem estado sempre ao lado de Lobão Filho

Só para lembrar, os vereadores de São Luís foram responsáveis, em 2010, pela vitória da governadora Roseana Sarney (PMDB) em São Luís, mesmo contra Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB). E garantiram também a vitória de João Alberto de Souza (PMDB).

Querido na classe política, Arnaldo Melo tem a preferência da cúpula do PMDB e do próprio candidato a governador Lobão Filho. Também tem ao seu lado cerca de 25 deputados estaduais.

E deve avançar ainda mais nas próximas semanas, quando deverá fazer um périplo pelo interior, articulando com prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos.

Para se contrapor a Arnaldo Melo, o deputado federal Gastão Vieira (PMDB), que também tem pretensões na vaga de senador, vai tentar uma joga alta nos próximos dias.

O ex-ministro tenta garantir uma declaração pública da presidente Dilma Rousseff (PT) em favor de sua candidatura.

Mas esta é uma outra história…

 

Sair da versão mobile