Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O fator Imperatriz…

O grupo que apoia a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) tem convicção das dificuldades para vencer a disputa em Imperatriz.

Mas sabe também que, diminuindo a diferença no município – segundo colégio eleitoral do estado – amplia consideravelmente as chances de vencer a eleição.

Nas duas últimas eleições, Imperatriz – ao lado de São Luís – teve papel fundamental na derrota e na vitória da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Em 2006, o pedetista Jackson Lago alcançava quase a totalidade do eleitorado imperatrizense e chegou a quase 80% dos votos. Venceu a eleição em 2º Turno. Em 2010, Roseana fortaleceu-se em Imperatriz, o suficiente para, mesmo perdendo para Jackson, garantir a vitória em 1º Turno.

Nos últimos quatro anos, o governo Roseana trabalhou por Imperatriz como nenhum outro na história. Mesmo assim, o comunista Flávio Dino manteve a dianteira nas intenções de votos, apesar da antipatia do imperatrizense pelo seu nome.

É por isso que os índices de Lobão Filho (PMDB) registrados na última pesquisa Exata em Imperatriz, foi visto com importância redobrada por governistas e oposicionistas.

O governo sabe que, com estes índices – 1/4 dos votos -, Lobão tem condições de emparedar Dino no computo geral das eleições. E a oposição sabe que o sobrenome Lobão tem força suficiente para avançar.

E pelo que se viu ontem em Imperatriz, na recepção ao candidato do PMDB, foi uma mostra de que a eleição ainda reservará surpresas.

Detalhe: Lobão Filho tem convicção de que avança ainda mais na região…

Sair da versão mobile