Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A mudança em Balsas…

Do Atual 7

Das cinco ambulância que a gestão Rochinha possui, quatro estão quebradas e a única que funciona não possui equipamentos que dão suporte em transferências

Um caso lamentável ocorreu, na última quarta-feira (3), no sofrido município de Balsas, administrado pelo prefeito Luiz Rocha Filho, o Rochinha (PSB), irmão do vice-prefeito de São Luís e ainda pré-candidato ao Senado Federal pela chapa comunista, Roberto Rocha.

Internado inicialmente com sintomas de gripe no Hospital Municipal Dr. Rosy Kury, o Balsas Urgente, um menino de apenas cinco meses foi transferido para Hospital São José, onde foi diagnóstico com pneumonia.

Após cinco dias internada, a criança teve pioras em seu estado de saúde, levando a médica que o atendia a solicitar ao SAMU, por falta de UTI nas unidades do município, a transferência do paciente. Embora Balsas possua cinco ambulâncias, quatro estão quebradas e a única que funciona não pode atender a solicitação por não ter equipamentos que dão suporte em transferências.

Desesperados, os pais da criança pediram ajuda para a promotora de Justiça Dailma Maria de Melo Brito, titular da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balsas, para a Polícia e chamaram a imprensa local. A ação obrigou a saúde municipal de Balsas a transferir o menino para Imperatriz, mas somente oito horas depois da solicitação de urgência feita pela médica do Hospital São José. Com a demora, a criação não resistiu e acabou morrendo.

Sair da versão mobile