Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PCdoB impede na Justiça Eleitoral divulgação da pesquisa Econométrica/Imparcial

O Blog de Jorge Aragão divulgou que teríamos uma nova pesquisa sobre as eleições 2014 (reveja), que seria divulgada no domingo (22).

No entanto, o PCdoB entrou com um recurso na Justiça Eleitoral impedindo a divulgação do resultado da pesquisa que ainda está sendo realizada pelo instituto Econométrica, contratado pelo jornal O Imparcial.

Segundo a assessoria do pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, que o Blog contatou através do competente advogado Carlos Lula, o partido recorreu a Justiça Eleitoral por ter entendido que houve registro incorreto da pesquisa.

O juiz eleitoral Eduardo Moreira, do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, acatou o pedido e com isso, dificilmente teremos a pesquisa Econométrica/Imparcial divulgada neste domingo.

Além disso, o Blog teve informações que o comunista não teria gostado de uma das perguntas do questionário (clique ao lado para ampliar), a décima primeira, que fazia uma ligação da pré-candidatura de Lobão Filho (PMDB) com os petistas Dilma Rousseff e Lula, e a ligação de Flávio Dino com os tucanos Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso.

Quem também comemorou a decisão da Justiça Eleitoral foi o pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB) e o presidente do PSDB no Maranhão, o deputado federal Carlos Brandão, pois na pesquisa Econométrica/Imparcial foi incluído, em um dos cenários, o nome de João Castelo (PSDB) para a disputa de senador e nesse momento de convenção e consequentemente definição, o que Roberto Rocha e Carlos Brandão menos precisam é de uma pesquisa com a inclusão de Castelo na disputa para o Senado.

De qualquer forma, os números da pesquisa Econométrica/Imparcial, à principio não pode ser divulgada no domingo. Vale ressaltar que o jornal O Imparcial ainda não foi notificado da decisão, mas assim que isso acontecer deverá recorrer da decisão.

Sair da versão mobile