Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura recupera ruas e avenidas de São José de Ribamar

A Prefeitura de São José de Ribamar retomou, desde o início do mês, o trabalho de recuperação asfáltica de ruas e avenidas de várias regiões do município.

As ações no setor de infraestrutura ganharam ritmo mais acelerado devido, principalmente, a diminuição das chuvas que, no primeiro semestre, castigaram todas as cidades da Grande Ilha causando sérios transtornos aos moradores e prejuízos à estrutura física dos bairros.

Neste momento, os serviços de recuperação asfáltica e melhoramento estão sendo executados nas regiões da Sede e das Vilas – esta última considerada como a mais populosa de São José de Ribamar, terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes (possui mais de 200 mil moradores distribuídos em cerca de 100 bairros) – e serão levados para os bairros situados em outras regiões da cidade.

Além de vias auxiliares localizadas dentro do perímetro urbano dos bairros, o trabalho também atinge grandes Avenidas, os chamados Corredores Urbanos que interligam as cidades da Ilha.

Na Avenida Tancredo Neves, popularmente conhecida como Estrada do Socorrão II, está sendo executada, neste momento, obra de drenagem profunda que colocará fim aos constantes alagamentos de trechos. Em seguida, será feita a recuperação asfáltica.

É importante ressaltar que a Estrada do Socorrão II corta os territórios dos municípios de Ribamar e São Luís.

Felizmente a Prefeitura ribamarense atendeu o pedido e está realizando o serviço que poderia ser feito de maneira mais rápida se tivesse a cooperação da Prefeitura de São Luís – afirmou o comerciante Arimatéia Sousa, morador da região das Vilas e que utiliza a Avenida todos os dias.

Outro grande Corredor Urbano que está recebendo o trabalho de recuperação asfáltica é a Avenida João Damázio Pinheiro, na Maiobinha. O serviço, neste momento, está concentrado no trecho próximo a rodovia estadual MA – 201 (Estrada de Ribamar) e, em breve, beneficiará toda a extensão da via, que liga esta região de São José de Ribamar a bairros da capital, como a Cidade Operária e Cidade Olímpica, por exemplo.

O secretário municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos de São José de Ribamar, André Franklin Duailibe, garantiu que o trabalho será levado para todas as demais regiões da cidade.

 – Além disso, já estamos retomando algumas outras obras de pavimentação que sofreram atraso por conta das chuvas – explicou.

Sair da versão mobile