5

Prefeitura recupera ruas e avenidas de São José de Ribamar

unnamedA Prefeitura de São José de Ribamar retomou, desde o início do mês, o trabalho de recuperação asfáltica de ruas e avenidas de várias regiões do município.

As ações no setor de infraestrutura ganharam ritmo mais acelerado devido, principalmente, a diminuição das chuvas que, no primeiro semestre, castigaram todas as cidades da Grande Ilha causando sérios transtornos aos moradores e prejuízos à estrutura física dos bairros.

Neste momento, os serviços de recuperação asfáltica e melhoramento estão sendo executados nas regiões da Sede e das Vilas – esta última considerada como a mais populosa de São José de Ribamar, terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes (possui mais de 200 mil moradores distribuídos em cerca de 100 bairros) – e serão levados para os bairros situados em outras regiões da cidade.

Além de vias auxiliares localizadas dentro do perímetro urbano dos bairros, o trabalho também atinge grandes Avenidas, os chamados Corredores Urbanos que interligam as cidades da Ilha.

Na Avenida Tancredo Neves, popularmente conhecida como Estrada do Socorrão II, está sendo executada, neste momento, obra de drenagem profunda que colocará fim aos constantes alagamentos de trechos. Em seguida, será feita a recuperação asfáltica.

É importante ressaltar que a Estrada do Socorrão II corta os territórios dos municípios de Ribamar e São Luís.

Felizmente a Prefeitura ribamarense atendeu o pedido e está realizando o serviço que poderia ser feito de maneira mais rápida se tivesse a cooperação da Prefeitura de São Luís – afirmou o comerciante Arimatéia Sousa, morador da região das Vilas e que utiliza a Avenida todos os dias.

Outro grande Corredor Urbano que está recebendo o trabalho de recuperação asfáltica é a Avenida João Damázio Pinheiro, na Maiobinha. O serviço, neste momento, está concentrado no trecho próximo a rodovia estadual MA – 201 (Estrada de Ribamar) e, em breve, beneficiará toda a extensão da via, que liga esta região de São José de Ribamar a bairros da capital, como a Cidade Operária e Cidade Olímpica, por exemplo.

O secretário municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos de São José de Ribamar, André Franklin Duailibe, garantiu que o trabalho será levado para todas as demais regiões da cidade.

 – Além disso, já estamos retomando algumas outras obras de pavimentação que sofreram atraso por conta das chuvas – explicou.

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Sou obrigada a dirigir 10 km a mais pra chegar ao trabalho por conta da estrada da Vitória estar completamente destruída no trecho que foi recuperado pela SINFRA no final de 2013 e que custou aos cofres do Estado o equivalente a 900 mil reais. Uma obra que foi concluída em novembro e apenas três meses depois estava completamente destruída. Tenho que me deslocar pela Estrada do Araçagy. A Estrada da Maioba já foi recuperada. A estrada de Ribamar está sendo recuperada, mas com um trabalho muito mal feito. Essas duas rodovias maranhenses precisam de sinalização, principalmente a estrada da Maioba. A Estrada da Vitória é rota de fuga pra muitos motoristas, mas está sem condições de trafegabilidade no trecho que vai da Zero Um até a Estrada da Maioba. Nas proximidades do sítio do Deputado Raimundo Cutrim está horrível. Me impressiona um deputado não requerer melhorias naquela via, sabendo que grande parte da população trafega por aquele local pra tentar fugir do trânsito congestionado da Jerônimo de Albuquerque e economizar combustível. VERGONHOSO.

  2. estamos aguardando a chegada desta obras aqui na piçarreira, nossas ruas estão quase intrafegáveis.

  3. Agora botei fé. Continue esse trabalho que é importante para o povo e o município

  4. A prefeitura de ribamar está fazendo a sua parte e espero que as demais da ilha também façam. A chuva acabou e agora é hora de arregaçar as mangas. Acorda aí prefeitos Edivaldo, Josemar e Clodomir

  5. Muito bom. Tomara que as ações se espalhem por toda a cidade. Prefeito Gil confiamos em vc e sabemos do seu compromisso com a cidade. Vamos avante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *