Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Advogados pagos por Flávio Dino defendem blogueiros usados para atacar Lobão Filho…

Relação entre o candidato do PCdoB e os jornalistas foi comentada inclusive pela própria Justiça Eleitoral, que está analisando casos de abusos resultantes deste compadrio

 

Carlos Lula: acusador pelo PCdoB e defensor pelo Marrapá

Para consolidar sua candidatura ao governo do Maranhão, o comunista Flávio Dino montou, desde sempre, uma rede de aliciamentos de gente ligada à imprensa – profissionais ou não – para dar sustentação midiática ao seus atos.

Esta relação chegou ao limite do compadrio nestas eleições.

Uma rede de blogs, perfis de facebook, twitter, instagran, wathsapp, jornais e rádios está sendo usada diariamente para ataques até pessoais ao principal adversário de Dino, o candidato do PMDB Lobão Filho.

E a prova desta estranha relação pôde ser vista ontem, quando o advogado Carlos Eduardo Lula subiu à tribuna do TRE para defender o blogueiro Leandro Miranda, que usa o blog apócrifo Marrapá para atacar adversários do comunista.

Extrato de sentença em que o advogado funciona como advogado do PCdoB

Lula compõe o quadro de advogados da campanha de Flávio Dino e do PCdoB.

Além dele, prestam serviços aos comunistas Igor José Ferreira dos Santos, Susan Lucena Rodrigues, Deyse de Meneses Fraga e Ana Celeste Costa Ericeira.

A estranha relação entre os advogados de um candidato e os jornalistas que atacam adversários deste mesmo candidato mereceu, inclusive, comentário da própria Justiça Eleitoral.

 – Devo registrar ainda que até a data deste julgamento, já havíamos notificado 10 (dez) blogueiros e/ou jornalistas em 18 (dezoito) Ações envolvendo propaganda eleitoral antecipada na internet, observando que alguns são simpáticos ao pré-candidato do PC do B e outros ao pré-candidato do PMDB, sendo suas defesas feitas, na maioria das vezes, pelos escritórios dos respectivos partidos – comentou o desembargador Raimundo Barros de Sousa, em uma de suas sentenças.

O que se tira desta situação é que existe uma relação, no mínimo, antiética e anti-republicana, na medida em que um partido político banca advogados para defender um candidato específico, e estes mesmos advogados defendem jornalistas acusados de atacar o adversário deste candidato.

E é esta relação que deve ser investigada pela Justiça Eleitoral…

Sair da versão mobile