Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Nenhum Partido que apoie a Dilma será despontencializado”…

Ainda que o PCdoB proclame aos quatro cantos que o apoio de Dilma a Flávio Dino despontecializa apoio ao PMDB, isso não passa de argumento infundado.

Isto porque, segundo a estratégia de campanha da presidente nos estados “nenhum partido que apoie Dilma será despotencializado”.

Quem afirma é Berenice Gomes, Coordenadora Geral da Campanha Dilma no MA.

Berenice participou da Plenária de Mobilização do PT e dos Movimentos Sociais em apoio à Dilma.

Na ocasião foi colocado a importância da reeleição da Dilma com destaque para a afirmação de um projeto democrático e soberano contra o retrocesso que representa a candidatura do PSDB.

O objetivo da Plenária foi convocar todos os movimentos sociais e sindical para a grande mobilização em torno do projeto nacional e apresentar as agendas de mobilização para que todos possam se integrar e participar ativamente da Campanha.

Em relação aos partidos que apoiam Dilma, foram formados dois blocos: um dos partidos coligados com o candidato do PMDB ao Governo Estadual, Lobão Filho que tem como Senador, Gastão Vieira (PMDB) e outro dos Partidos que apoiam o candidato do PC do B, Flávio Dino.

Serão agendas separadas, mas sem perder o objetivo maior que é a reeleição da Dilma.

Esta é uma estratégia de campanha adotada aqui no Maranhão em função das disputas locais, uma engenharia que está sendo feita em outros Estados também, pois não podemos perder de vista o objetivo maior e nenhum Partido que apoie a Dilma será despontencializado“, disse Berenice Gomes.

Falta apenas saber se, justamente o partido que a campanha da presidente combate, o PSDB, será bem vindo nas estratégias ao lado do PCdoB que, atualmente, compõe a chapa de Flávio Dino…

Sair da versão mobile