Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sem limites, Flávio Dino divulga pesquisa mesmo proibida pelo TRE…

Atitude do candidato parece querer transformar a disputa pelo Governo do Estado em um “vale tudo” em que até as decisões judiciais devam ser colocadas em segundo plano. PCdoB diz que divulgou apenas parte liberdade da pesquisa

 

Dino divulga e dissemina pesquisa irregular

O candidato do PCdoB, Flávio dino, cometeu ontem um atentado à justiça Eleitoral, ao divulgar ele próprio, e fazer divulgar, pesquisa do Instituto DataM que havia sido suspensa pela Justiça Eleitoral na tarde anterior.

Além de publicar dados do levantamento em seus perfis nas redes sociais, o comunista ainda autorizou a assessoria de imprensa de sua campanha a distribuir release sobre o assunto, que foi publicado em vários blogs alinhados à campanha do PCdoB.

A pesquisa DataM foi considerada irregular pela Justiça Eleitoral e teve sua publicação suspensa pelo juiz Ricardo Macieira, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Ao publicar e fazer publicar dados do levantamento, Dino mostrou absoluto desrespeito às leis.

Para justificar a distribuição do release, a assessoria da campanha de Dino informou ao blog que divulgou apenas quesitos aptos.

– O release traz números liberados pela Justiça Eleitoral – justificou a assessoria.

Mas não é o que se vê no release encaminhado, inclusive a este blog.

O candidato do  PMDB, Lobão Filho, é chamado no release por Edinho Lobão Filho, exatamente a forma que levou à proibição da Justiça Eleitoral (ver reprodução de print ao lado).

Release da campanha de Flávio Dino divulga números vetados e usa nome de Lobão Filho de forma irregular

Agora veja o que diz a Justiça Eleitoral:

– Nesse sentido, observo que os quesitos 02, 03, 04, 05 e 06 do questionário apresentam o nome do candidato Edison Lobão Filho como Edinho Lobão Filho, o que diverge do nome registrado no sistema da Justiça Eleitoral (DIVULGACAND – LOBÃO FILHO).

Em seguida, o juiz decide:

– Nessas circunstâncias, a vedação à divulgação deve ser restrita à parte da pesquisa (quesitos 02, 03, 04, 05, 06 e 11) em que pode ter havido violação à legislação.

Como se vê acima, são exatamente os itens que grafaram de forma errada o nome  de Lobão Filho.

A mesma forma errada que está no release da campanha de Flávio Dino.

Desrespeito à decisão da Justiça, portanto…

Sair da versão mobile