Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eleitores denunciam à polícia telefonemas criminosos sobre eleição…

De O EstadoMaranhão

Eleitores de várias regiões do estado denunciaram ontem à Polícia Civil do Maranhão o que pode ser caracterizado pela Justiça como crime eleitoral.

Trata-se de uma pesquisa clandestina, realizada por meio de ligações telefônicas por uma empresa ainda não identificada – do ramo de ‘call center’ – direcionada especificamente para proprietários de telefones fixos no Maranhão.

A suposta ‘pesquisa’ utiliza-se de metodologia e procedimento não autorizados pela Justiça Eleitoral, e tem objetivo apenas de denegrir, com a divulgação de ‘falsas informações’, a imagem do candidato da coligação “Pra Frente Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB).

Os eleitores que recorreram à polícia alegaram intimidação, constrangimento e tentativa de manipulação do processo eleitoral.
Com base nas denúncias dos próprios eleitores, a coligação de Lobão Filho recorrerá ainda hoje à Justiça com pedido de investigação de crime eleitoral.

A representação será protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão.

Os advogados da coligação querem a identificação da empresa responsável pelas ligações telefônicas e também a identificação de quem contratou o serviço, considerado ilegal.

Com reportagem de Ronaldo Rocha

Sair da versão mobile