Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Desgaste de Holandinha é principal desafio para seu tutor, Flávio Dino…

Rejeição ao prefeito de São Luís supera os 70% e pode aumentar copm a tutela do governador, se a população perceber sua incapacidade de resolver sozinho os problemas da cidade

 

O governador eleito Flávio Dino já deu todos os sinais de que vai, no mínimo, torcer pelo seu afilhado político Edivaldo Holanda Júnior (PTC) nas eleições de 2016.

Deixar-se comandar por Dino pode ser fatal para Holndionha

Dino começou o período pós-eleitoral deixando claro aos demais interessados na prefeitura que vai ajudar o prefeito a tentar superar o desgaste dos dois anos sem ação na capital maranhense.

Mas é exatamente esta falta de ação o principal desafio do governador eleito.

Holandinha tem índice de rejeição superior a 70%. A população já entendeu sua incapacidade de gestão e a dificuldade que tem para conduzir os problemas de São Luís. O prefeito tem pouca voz de comando e tem postura de subordinação até aos auxiliares dos escalões mais baixos da administração.

E é exatamente este o problema.

Leia também:

Bata na mesa, Holandinha!!!

Holandinha sem comando…

Prefeito precisa ter pulso firme

A tutela de Flávio Dino pode ser percebida pela população como sinal de fraqueza do prefeito, de falta de pulso e de incapacidade de resolver sozinho os seus problemas.

O pior é que o próprio Edivaldo parece comemorar esta movimentação de Dino, assumindo publicamente a própria subordinação.

O prefeito precisa assumir as rédeas da gestão, sem tutela e sem reclamações do passado, como ele insiste em fazer, mesmo depois de dois anos no cargo.

Na semana passada, por exemplo, ao lançar as obras de pavimentação do jardim São Cristovão, Holandinha insistiu na tese de que sua gestão é perseguida pelo Governo do Estado.

O eleitor – de Holandinha ou não – quer um líder capaz de resolver os problemas que aparecem, sem choro ou reclamações. E é claro que a parceria com o Governo do Estado é desejável ´para todos.

Mas se a população perceber que prefeito não passa de um boneco do governador, aí a rejeição aumenta.

E ficará difíl – mesmo pçara Dino – salvar o mandato do afilhado…

Sair da versão mobile