Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha quer Eliziane como companheira de chapa em 2016 e candidata a senadora em 2018…

O desgastado prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) fez uma proposta aberta a alguns membros do PPS, há duas semanas: ele aceita ter a deputada Eliziane Gama (PPS) como companheira de chapa nas eleições de 2016, com a garantia de que ela seria sua candidata a senadora em 2018, quando duas vagas estarão abertas no Maranhão.

Eliziane e alguns dos membros do PPS: eles já negociam o futuro dela…

A proposta teria o aval também do governador Flávio Dino (PCdoB) e caberia apenas aos popular-socialistas convencer a parlamentar da viabilidade da proposta.

Conseguindo, garantiriam o que sempre desejam: cargos na estrutura do governo e da Prefeitura de São Luís.

Edivaldo Holanda sabe  da força eleitoral de Eliziane Gama e reconhece o próprio desgaste pessoal à frente de uma gestão capenga e às voltas com intervenções judiciais.

Mas sabe que terá como trunfo a maior estrutura partidária nas próximas eleições.

Leia também:

Os caminhos de Eliziane Gama…

Por isso acha que pode convencer a deputada a fazer o mesmo caminho que fez Roberto Rocha (PSB): eleger-se vice em São Luís e depois senadora – com a garantia de que, no cargo, teria condições de disputar, sem maiores prejuízos, duas eleições de prefeito (em 2020 e 2024) e duas de governador (2022 e 2026).

O titular deste blog falou com Eliziane Gama sobre o projeto no qual os pepessistas estão envolvidos:

– Marco, neste pouco tempo, já percebi uma coisa: não existem acordos em política. Nada garante que um acordo de agora seja cumprido dois anos depois – foi o que respondeu a parlamentar.

Mas os membros do PPS já garantiram a Holandinha que podem convencê-la…

Sair da versão mobile