Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura de Ribamar promove novas capacitações na área da saúde…

Profissionais participando do treinamento em Saúde Mental

Com o objetivo de otimizar as ações e, desta forma, prestar um atendimento cada vez melhor à população do município, a Prefeitura de São José de Ribamar continua promovendo capacitações direcionadas para os profissionais que atuam no setor da saúde.

Durante toda esta semana, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), cerca de 200 profissionais, dentre eles Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos e Enfermagem, estão participando do treinamento em Saúde Mental.

Ao longo deste ano, mais de 1.500 profissionais da área da saúde da cidade já participaram de diversos cursos de capacitação promovidos gratuitamente pela administração do prefeito Gil Cutrim.

O treinamento em Saúde Mental, ministrado por integrantes da Escola Técnica do SUS da Secretaria de Estado da Saúde, visa sensibilizar e capacitar estes profissionais levando em consideração que as drogas seguem como um grande problema de saúde pública que desafia diversos segmentos e que demandam estratégias de enfrentamento para ampliação das possibilidades de acolhimento aos usuários nos diversos serviços de saúde.

Sair da versão mobile