Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha recebe refugos do grupo de Flávio Dino…

Aliados considerados desqualificados pelo governador eleito são orientados a buscar espaços na Prefeitura de São Luís, com aval do próprio comunista

 

Nos próximos dias, é muito provável que o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) indique o novo secretário de Ciência e Tecnologia, cargo que ficará vago com a saída de Tati Palácio (PCdoB) para uma assessoria no gabinete da Secretaria Municipal de Governo.

Waldir Maranhão, de olho na Semit

E se depender do deputado federal Waldir Maranhão (PP), o indicado será Rodrigo Passinho, ex-titular da pasta na gestão João Castelo (PSDB).

E Maranhão conta com o apoio do próprio governador eleito Flávio Dino (PCdoB) para emplacar o afilhado.

Dino tem feito assim: todos os aliados indesejáveis, aqueles que ele considera desqualificados para ocupar espaços em seu governo, ele encaminha para um setor da Prefeitura de São Luís, comandada pelo seu afilhado Edivaldo Júnior.

Foi assim que ele fez, por exemplo, com o PPS.

Sem quadros qualificados para o governo comunista, os popular-socialistas foram abrigados na gestão de Holandinha, com o argumento de que poderiam impedir a candidatura da deputada Eliziane Gama a prefeita.

Com Waldir Maranhão, p argumento para Holandinha é o mesmo.

O PP, que é assediado também por Eliziane Gama, tem importante tempo de propaganda na TV e poderá fortalecer a coligação do prefeito na campanha pela reeleiçao.

O problema para Waldir Maranhão é que o cargo na Semit interessa também ao deputado eleito Edivaldo Holanda, pai do prefeito. Holandão quer emplacar o atual superintendente administrativo financeiro da pasta, Fabrício Ferreira, que cuida dos seus interesses.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile