Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PDT é o trunfo de Holandinha em São Luís…

Com a entrada na legenda, além de garantir força política e estrutura partidária, prefeito abre possibilidades de construir uma ampla aliança para 2016

 

Com Rocha, Flávio Dino e Weverton, Holandinha quer manter base unida

Pode-se admitir que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) esteja desgastado na opinião pública e com riscos enormes de perder o mandato em 2016.

Pode-se admitir também que ele tenha poucas condições de reverter o quadro a tempo de viabilizar a própria reeleição.

Mas o que também não se pode negar é que Holandinha tem um dos maiores trunfos para a disputa de 2016: a filiação no PDT.

Ao entrar no PDT – aliás, para onde já deveria ter ido desde 2011 – o prefeito garante a base política e a estrutura partidária necessárias à reeleição.

Fará tudo o que o então prefeito João Castelo (PSDB) não fez em 2011, quando perdeu as condições de se reeleger em 2012.

O PDT é o partido  mais entranhado nos bastidores de São Luís. Sua militância se espraia pelos conselhos tutelares e comunitários, associações de bairros e vários outros fóruns.

No PDT – e aliado ao PCdoB do governador eleito Flávio Dino – Edivaldo Júnior pode ainda criar as condições para manter o PSB e atrair outros partidos, como o PSDB e até o PT, que ensaia uma aproximação com ele.

É portanto um trunfo significativo que o prefeito vai construindo para re verter o quadro e garantir um segundo mandato.

Ele tem até setembro de 2015 para tomar a decisão…

Sair da versão mobile