Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Um exemplo a ser seguido…

Mais antigo parlamentar em atividade na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) deixa o mandato hoje, com o orgulho de poder ter vivido a política sem se deixar corromper por ela

 

Editorial

Deputado estadual desde 1994, Carlos Alberto Milhomem (PSD) é um ícone da Assembleia Legislativa – e um currículo político invejável no Maranhão.

De temperamento forte, Tatá Millhomem, como é mais conhecido, chega a ser tão afável que nem o mais agressivo adversário consegue agredi-lo com tanta ênfase.

Milhomem na tribuna da AL, onde atuou como poucos…

Ele deve deixar a Assembleia hoje, após 20 anos de mandatos, com o retorno do peemedebista Ricardo Murad. Mas terá a história sempre relacionada à história da própria Assembleia.

Presidente da Casa entre 2003 e 2005, Milhomem foi responsável pela modernização da Assembleia. Foi ele quem iniciou o processo de construção do novo prédio, um dos mais modernos do Brasil, no Sítio Rangedor.

Até então, a Assembleia se espremia em um acanhado prédio na Rua do Egito.

…E na articulação, que fazia como ninguém

Também é da gestão Milhomem o primeiro concurso público para a Casa, o que garantiu a modernização do assessoramento parlamentar, com a nomeação de técnicos em diversas áreas.

Nenhum outro parlamentar – nem na atual, nem na futura bancada – tem a trajetória de Carlos Alberto Milhomem na Assembleia.

E o mais importante é que ele viveu tudo isso, de forma intensa e sempre do mesmo lado – a começar pelo partido político – sem nunca ter sofrido qualquer investigação, processo ou acusação como servidor público.

O blog rende homenagem a este parlamentar que hoje se aposenta.

Com o respeito que se deve ter aos grandes nomes da história…

Sair da versão mobile