Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Othelino diz temer por punição a Marlon Reis…

O deputado Othelino Neto (PSB0 defendeu ontem o direito de expressão e de pensar do juiz maranhense Marlon Reis, autor do livro “Nobre Deputado”, que está sendo acionado judicialmente pelo presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves (PMDB-RN).

Othelino: discurso pela liberdade

Para Othelino, punir o juiz é punir também a liberade e a democraia no país.

–  Dessa forma, fica aqui o registro e o apelo para que se evite fazer uma punição a um juiz que tem prestado bons serviços à sociedade maranhense e ao Brasil – pregou o parlamentar.

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, que é jornalista, a ação contra o magistrado, mesmo ele tendo generalizado no livro, trata-se de um excesso de rigor.

– Entrar com uma representação para pedir punição a alguém que abordou um assunto sensível, porém real, eu considero isso um excesso. Afinal de contas, nós temos que preservar o sagrado direito do cidadão de manifestar as suas opiniões, sem, contudo, ferir a honra dos demais – frisou.

O deputado do PSB defendeu a postura do juiz e destacou sua carreira na magistratura, considerado um dos mais respeitados juízes maranhenses.

– É um juiz atuante não só na sua comarca, mas foi um dos entusiastas da Lei da Ficha Limpa, um avanço na democracia brasileira. A representação feita pelo presidente da Câmara acabou sendo encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral – disse.

Sair da versão mobile