Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandinha apresenta ônibus velho como novo em SL…

Veículo articulado, apresentado com pompa e circunstância semana passada, já tem pelo menos quatro anos de uso em Belo Horizonte, sede da empresa que o trouxe a São Luís

 

O ônibus articulado que o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) apresentou semana passada como novidade na capital maranhense, é, na verdade, um modelo velho, já com anos de uso em Belo Horizonte (MG).

O usadão com o qual Holandinha tenta impressionar a população de São Luís…

O veículo foi registrado em 2010 pela empresa Rodopass, do mesmo grupo que controla em São Luís as empresas Primor e TCM. Para vir a São Luís, foi repintado e dado como novo pelo prefeito, uma espécie de engodo à população.

…E o mesmo usadão rodando com outra cor em Belo Horizonte, desde 2010

Documento comprova placa e ano de fabricação do ônibus

O presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, vereador Fábio Câmara (PMDB), pretende usar a tribuna, hoje, para denunciar que não apenas o articulado, mas também outros ônibus apresentados como novos por Holandinha, já têm, pelo menos,  quatro anos de uso.

– Os veículos que não serviram mais para a capital mineira chegaram a São Luís com quatro anos de uso – revelou Câmara.

Segundo o vereador, o grupo Primor/TCM, trouxe os ônibus recauchutados para São Luís por que perdeu a concessão em Belo Horizonte.

A prática de usar ônibus velhos em São Luís não é nova. Mas, pela primeira vez, isso vem à tona com provas consubstanciadas.

Holandinha se comprometeu com o Ministério Público a renovar pelo menos metade da frota até janeiro de 2015.

Mas ônibus velhos não renovam frota alguma…

Sair da versão mobile