Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O estranho ataque de Marcelo Tavares à PM…

É evidente a ansiedade de Flávio Dino e dos seus por assumir o comando do estado; mas eles precisam entender os limites de submeter a todos às suas ordens

 

Sempre Sereno, Marcelo perdeu a linha, ontem

Estranho, descabido, desnecessário e autoritário, sob qualquer aspecto, o discurso raivoso do deputado e futuro chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), contra os oficiais da Polícia Militar.

E soou ainda mais esdrúxulo pelo fato de o parlamentar ser um dos mais serenos e equilibrados da Assembleia Legislativa.

Tavares irritou-se simplesmente por que 12 dos 24 coronéis iniciarão , no início de 2015, um curso de aperfeiçoamento de dois anos – uma praxe na PM.

– Um exemplo da falta de compromisso com a coisa pública é o que está acontecendo na Polícia Militar, que não quer se curvar a força da urna que escolheu o novo governador – disse o parlamentar.

O deputado do PSB parece ansioso para assumir o comando do estado, ao lado de Flávio Dino (PCdoB). E a ansiedade o impede de perceber que Dino ainda não é governador.

Portanto, a cúpula da PM ainda não deve satisfação alguma ao comunista.

Além disso, os cursos de aperfeiçoamento são parte da rotina da PM, e acontecem todos os anos. Só em 2014, nada menos que 67 policiais se submeteram a estes treinamentos.

É evidente a ansiedade de Dino e dos seus por assumir o governo.

Mas precisam controlar este desejo…

Sair da versão mobile