Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandão divide governo sobre liderança na Assembleia…

Edivaldo teve o val de Flavio Dino, mas enfrenta restrições de Márcio Jerry (imagem: Felipe Klamt)

O deputado estadual eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) divide opiniões na cúpula do governo Flávio Dino (PCdoB) sobre a liderança governista na Assembleia Legislativa.

O parlamentar, pai do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), já havia sido aceito para o cargo pelo próprio governador, mas o chefe da Articulação Política, Márcio Jerry, resolveu avaliar sua “popularidade” na base.

Desde a semana passada, Márcio Jerry ouve deputados eleitos e reeleitos – inclusive entre os oposicionistas – para saber qual seria a receptividade ao nome de Holandão.

O temor do lugar-tenente comunista é que o desgaste de Holandinha possa repercutir no governo Flávio Dino, com a presença do pai do prefeito no comando da base na Assembleia, já que os debates envolverão, juntos, governo e prefeitura.

Uma das saídas discutidas na alta cúpula do governo é a escolha de um deputado eleito pela oposição para liderar a bancada governista.

Para esta hipótese, o veto vem do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Ele lembra do próprio Holandão como protagonista de situação parecida.

No governo Jackson Lago (PDT), o deputado, que havia apoiado a candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB), assumiu o papel de líder governista.

Exatamente por isso, os futuros oposicionistas o queriam como candidato alternativo à presidência da Assembleia.

E exatamente por isso, o núcleo duro no governo vê com desconfiança sua presença na liderança…

Sair da versão mobile