Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Partiu de Ester Marques – e não de Eliziane – o ultimato a Flávio Dino…

Ao contrário do que foi divulgado – inclusive por este blog – foi a própria secretária de Cultura quem estabeleceu o “ou ela ou eu” ao governador, alegando que os indicados do PPS não têm relação com a pasta; e já indicou a mulher de um desembargador para o poto de Gleydson Brito

 

Ester Marques: ultimato a Flávio Dino

O governador Flávio Dino (PCdoB) deverá decidir nos próximos dias sobre um posicionamento estabelecido pela ainda secretária de Cultura Ester Sá Marques.

Na semana passada, Ester comunicou ao governo que não teria como trabalhar  com os indicados do PPS por que, segundo ela, ” eles não têm qualificação para a área”.

E determinou: ou troca todos eles ou entrega a secretaria.

Segundo apurou o blog, este ultimato da secretária foi dado ao chefe da Articulação Política, Márcio Jerry, ao chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, e até ao vice-governador Carlos Brandão(PSDB).

A deputada Eliziane Gama (PPS) foi informada da posição de Ester na quarta-feira, quando a secretária já não atendia mais suas ligações.

Na quinta-feira,  Ester Marques resolveu radicalizar e exonerou o adjunto-administrativo Gleydson Brito, indicando para o seu lugar, ainda segundo apurou o blog, a mulher do desembargador José Joaquim Figueiredo.

E pretende também substituir os demais indicados pelo PPS.

Além de Gleydson, o PPS indicou para a pasta o também adjunto Altemar Lima,  o diretor do Teatro Arthur Azevedo, Américo Azevedo,e outros cargos na estrutura da Secma.

A secretária quer substituir a todos eles, e só espera a homologação do governador para efetivar as trocas.

E Flávio Dino terá que se posicionar esta semana…

Sair da versão mobile