Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aliados de Flávio Dino forçam desistência de Ester Marques da indicação para a Secretaria de Cultura…

Jornalista foi indicada a pedido da deputada Eliziane Gama (PPS), com  aval de Chico Gonçalves e Márcio Jerry, mas governador só soube de suas relações com o governo Roseana após confirmação do seu nome

 

Ester Marques: pressão contra de aliados

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) não conhecia – como ele próprio admitiu – a jornalista e professora Ester Sá Marques quando a confirmou para a Secretaria de Cultura.

Sá Marques foi uma indicação transversa da deputada Eliziane Gama (PPS), para garantir a cota do partido no governo – e que acabou sendo avalizada pelos também secretários indicados Márcio Jerry e Chico Gonçalves.

Ocorre que, só depois da indicação, Dino descobriu que Ester Marques tem contatos com figurões do grupo Sarney  e fez campanha para o deputado estadual Roberto Costa (PMDB). (Leia aqui)

Desde então, o governador eleito tenta forçar a barra para que Ester Marques desista do cargo antes mesmo da posse.

Prova disso foi a piadinha sem graça que fez durante o almoço oferecido pelo deputado eleito Humberto Coutinho (PDT), bem contado no blog de Robert Lobato.

Dino tem sido cobrado pela indicação da jornalista por aliados, dirigentes partidári0s e até blogueiros, que a apontam como “sarneyzista”.

Pesquisadora e consultora na área de Cultura e Comunicação, Ester Marques firmou contrato de consultoria com o governo Roseana Sarney (PMDB) em 2009, para atuação na própria Secma, por R$ 170 mil, conforme extrato do Diário Oficial, acima.

Até este contrato trem sido explorado pelos aliados de Dino para tentar criar clima contra a futura secretária de Cultura.

Vão conseguir?!?

Sair da versão mobile