Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Em carta à Folha, João Abreu anuncia ação contra doleiro…

O empresário João Guilherme Abreu anunciou hoje, em carta encaminhada ao jornal Folha de S. Paulo, que irá processar o doleiro Alberto Youssef.

Dede que foi preso em São Luís, Youssef tem citado reuniões com agentes do governo maranhense, o que é interpretado pelos jornais como esquema para pagamento de propina.

– Alberto Youssef foi preso no Hotel Luzeiros, em São Luís, local onde nunca estive hospedado, conforme pode ser facilmente constatado junto à direção do hotel. Por sua vez, o Hotel Luzeiro é todo guarnecido por câmeras de segurança, inclusive nos andares dos apartamentos, o que servirá para desvendar que percursos percorreu durante sua estadia no hotel – diz um dos trechos da nota.

Segundo Abreu, as declarações do doleiro constituem crime, pelos qual responderá.

Abaixo, a íntegra da nota:

 

São Luís, 27 de janeiro de 2015

Ao
Jornal Folha de São Paulo

Senhor Diretor de Redação,

Em relação à matéria veiculada hoje por esse Jornal com o título “Youssef diz ter pago propina da UTC no Maranhão momentos antes de sua prisão”,onde sou nominalmente citado, informo o seguinte:

1 – É mentirosa a afirmação feita por Alberto Youssef de que me teria entregue dinheiro pessoalmente ou por intermédio de “emissários”, pois tais fatos jamais ocorreram.

2 – Alberto Youssef foi preso no Hotel Luzeiros, em São Luís,local onde nunca estive hospedado, conforme pode ser facilmente constatado junto à direção do hotel. Por sua vez, o Hotel Luzeiro é todo guarnecido por câmeras de segurança, inclusive nos andares dos apartamentos, o que servirá para desvendar que percursos percorreu durante sua estadia no hotel.

3 – Jamais tive “emissário” encarregado de tratar de quaisquer assuntos com Alberto Youssef, seja de que natureza for.
4 – As afirmações mentirosas feitas por Alberto Youssef envolvendo meu nome constituem crime e ele por ela responderá na forma da lei.

Atenciosamente,

João Guilherme de Abreu

Sair da versão mobile