Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Sem fatos concretos, Flávio Dino faz discurso mentiroso e recheado de ódio”, diz a deputada Andrea Murad…

Andrea Murad: postura de contraponto

A deputada Andrea Murad (PMDB) lamentou a mensagem do governador Flávio Dino na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa.

Na sua avaliação, durante todo o discurso, o novo governador apenas justificou seus 30 dias de péssima administração falando da gestão passada, o que demonstra a sua visão ultrapassada e perseguidora.

– Era de se prever que a fala do governador estivesse recheada de ódio. Não parou de citar a gestão passada e do seu falso ato heroico de pagar os salários que ele mesmo atrasou suspendendo os pagamentos dos terceirizados. Acho inacreditável que um governador suba na tribuna da Casa do Povo para mentir daquela forma. Impressionante – disse Andrea Murad.

E por falar em terceirizados, foi clara a mudança de decisão do governador.

Antes ele dizia ser necessário o fim das terceirizações na saúde e a realização de concurso. Agora, na mensagem encaminhada à AL, falou em ampliar os terceirizados.

Andrea Murad disse que “já tinha dito que ele jamais conseguiria manter a saúde sem os terceirizados, é inviável, isso só demonstra que Flávio Dino não consegue cumprir nem o que ele diz por total desconhecimento da rede estadual”.

A deputada estadual criticou ainda que Flávio Dino não foi humilde suficiente para falar da grande estrutura que recebeu na saúde.

Sem argumentos, teve a tristeza de declarar ações que vão prejudicar, completamente, o povo maranhense alegando, sem fatos concretos, “gastos injustificáveis” com a saúde no Maranhão.

– Ele não tem como dizer que o Estado não tem hospitais, porque estão aí para o Maranhão inteiro ver; ele não poderia falar que não estão equipados porque a rede possui os mais modernos equipamentos; na verdade, ele não teve o que dizer sobre toda a estrutura que recebeu na secretaria de saúde, por isso acabou focando o seu discurso no tema ‘gastos injustificáveis’. Aliás, nunca sabemos baseado em quê ele faz essas afirmações porque ele sempre critica e não mostra nada que justifique tal crítica. Isso me preocupa porque um governador que diz que vai cortar os gastos da saúde – que na minha visão nunca são suficientes para o tamanho do nosso estado – e ainda que vai dividir toda a rede estadual da saúde em lotes, é muito preocupante. Se o governador Flávio Dino acha que  investir em mais hospitais, em centros de especialidades, em mais exames, mais médicos e mais equipamentos, são gastos desnecessários, devemos nos preocupar e muito – finalizou Andrea Murad.

Sair da versão mobile