Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino pede comida do Coco Bambu para almoços em Palácio…

Com a licitação da compra de gêneros para cozinha do governo ainda “sub Judice” na Casa Civil,  governador perdeu a oportunidade de servir ao ministro dos Esportes comida tipicamente maranhense, o que valoriza a cultura do estado

 

Flávio Dino com Holandinha, o ministro e deputados antes do Almoço nos Leões

Quem esteve no almoço oferecido ontem pelo governador Flávio Dino ao ministro dos Esportes, George Hilton, percebeu claramente os utensílios e apetrechos levados pelo restaurante Côco Bambu, ao Palácio dos Leões.

O governo tem uma licitação pronta desde dezembro de 2014, que Flavio Dino (PCdoB) mandou sustar na Casa Civil para vender a ideia de chefe político espartano.

A comida do Coco Bambu: deliciosa mas tipicamente cearense

Mas está gastando o recursos do estado com empresas cearenses, desvalorizando a comida regional – mesmo que fosse a farinha d’água, como o próprio governo debochou em nota (Leia aqui).

Sempre foi praxe entre governadores – todos eles, de Roseana a Jackson Lago; de José Reinaldo a Lobão – servir aos visitantes a tradicional comida maranhense, até para valorizar a cozinha regional.

Mas, segundo apurou o blog entre os servidores do Palácio, Flávio Dino tem acusado da comida do Coco Bambu, restaurante de tempero basicamente cearense.

É preciso deixar claro que a comida do Coco Bambu é de excelente qualidade.

Mas é preciso cobrar, também, que Dino valorize a cozinha regional e o tempero tradicional do Maranhão, até para valorizar a cultura do estado.

A propósito, quando será definida a compra para a cozinha do Palácio dos Leões?!?

Sair da versão mobile