12

Flávio Dino pede comida do Coco Bambu para almoços em Palácio…

Com a licitação da compra de gêneros para cozinha do governo ainda “sub Judice” na Casa Civil,  governador perdeu a oportunidade de servir ao ministro dos Esportes comida tipicamente maranhense, o que valoriza a cultura do estado

 

Flávio Dino com Holandinha, o ministro e deputados antes do Almoço nos Leões

Flávio Dino com Holandinha, o ministro e deputados antes do Almoço nos Leões

Quem esteve no almoço oferecido ontem pelo governador Flávio Dino ao ministro dos Esportes, George Hilton, percebeu claramente os utensílios e apetrechos levados pelo restaurante Côco Bambu, ao Palácio dos Leões.

O governo tem uma licitação pronta desde dezembro de 2014, que Flavio Dino (PCdoB) mandou sustar na Casa Civil para vender a ideia de chefe político espartano.

A comida do Coco Bambu: deliciosa mas tipicamente cearense

A comida do Coco Bambu: deliciosa mas tipicamente cearense

Mas está gastando o recursos do estado com empresas cearenses, desvalorizando a comida regional – mesmo que fosse a farinha d’água, como o próprio governo debochou em nota (Leia aqui).

Sempre foi praxe entre governadores – todos eles, de Roseana a Jackson Lago; de José Reinaldo a Lobão – servir aos visitantes a tradicional comida maranhense, até para valorizar a cozinha regional.

Mas, segundo apurou o blog entre os servidores do Palácio, Flávio Dino tem acusado da comida do Coco Bambu, restaurante de tempero basicamente cearense.

É preciso deixar claro que a comida do Coco Bambu é de excelente qualidade.

Mas é preciso cobrar, também, que Dino valorize a cozinha regional e o tempero tradicional do Maranhão, até para valorizar a cultura do estado.

A propósito, quando será definida a compra para a cozinha do Palácio dos Leões?!?

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Pessoal sem informação, Rosengana não criou restaurante de R$ 1,00 coisa nenhuma, quem criou foi o Betinho (joga no Google) e a verba foi com recurso FEDERAL e olha que demorou a ser inaugurado… Vamos nos informar pessoal!!!!

  2. O cardápio o oferecido pelo Palácio foi nada mas que arros branco, arroz de bopoles, file a medalhão ao molho de Mustafá, posta de peixes ao forno co batata palha, cucha e puré de batata. E para entradas bolinho de batata e escondidinho de carne. As bebidas foram somente refrigerante, suco de cúpula açu, bacuri cajá e acerola. Sobremesa sorvete regional de coco, cupu, açaí, doce de espécie e torta de limão. Queridas mas regional do que esse e não foi servido pelo coco bambu.

  3. Tem tanta coisa mais importante pra a gente se preocupar nesse Estado. Deveriam ter servido o prato mais típico do maranhão: jabiraca assada com farinha d`água e chibéu e uma cerveja bem gelada. ahahahah!!!

  4. LARGA DE SER UNS BANDO DE BABA OVO DESSE GOVERNADOR COMUNISTA, O CARA NÃO VALORIZA DE FATO NADA DO MARANHÃO, APENAS O QUE INTERESSA PARA ELE É O DINHEIRO QUE ELE COLOCA NO BOLSO ….. EITA POVO ABESTADO ….. CHUPA AGORA O P….. DE FLAVIO DINO COMUNISTA….

  5. gente, mas a comida de alguns restaurantes maranhenses são intragáveis!!! ele tá certo em pedir do Cocobambu, pois a comida é deliciosa e de qualidade.

    Uma vez pedi um camarão na moranga em um restaurante famoso e caro da Litorânea e veio sem gosto, tempero horrível, e pouquinho camarão, tão pequenos que pareciam umas vírgulas kkkkkkkkkk

  6. Coco bambu é prá capitalista e não prá comunista.Comunista é pra comer no mercado central ou nos restaurantes de 1 real que a governadora Roseana Criou.Esse comunismo do Maranhão é só na teoria,já que na prática se alimenta da corrupção já instalada no governo,agravada agora com o bonde dos 40 deputados.Aguenta Maranhão que os vermelhos chegaram com muita foe.

  7. Comunista que se preza come é no mercado central,ou nos restaurantes de 1 real que a governadora Roseana criou.Coco Bambu é coisa de rico,capitalista.Esses comunistinhas de meia tijela do Maranhão estão só fazendo onda para o povo.A corrupção desenfreada já esta implantada no governo,agora mais com o bonde dos 40 deputados.Segura Maranhão.

  8. OHH DEVERIA TER CAVIAR, LAGOSTAS E WHISKY ESCOCÊS VINHOS FRANCÊS , ESSE TEMPO PASSOU KKKKK

  9. Viraste chef de cozinha agora? Como tu sabe que o tempero é “tipicamente cearense”?

    Resp.: Ora, meu caro, o Coco Bambu é uma franquia com origem no Ceará. Serve pratos típicos do Ceará. Assim como a Cabana do sol serve pratos típicos do Maranhão e o Maracangalha e o Mandacaru pratos típicos de todo o Nordeste. É simples assim…

  10. AGORA PRONTO. ATÉ NISSO TU QUER SE METER? O CARA SERVE A COMIDA QUE ELE QUISER E DA COZINHA QUE ELE ESCOLHER. ACHO UM ABUSURDO VC QUERER COBRAR QUE ELE SIRVA A COMIDA MARANHENSE AO MINISTRO. AÍ VC JÁ QUER SE METER NUM ASSUNTO QUE NÃO TE DIZ RESPEITO. FICA ATÉ FEIO PRA VC COMENTAR ESSE TIPO DE ASSUNTO. PARECE COISA DE NIGRINHA QUE NÃO TEM O QUE FAZER. AFF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *