Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Edivaldo Holanda e as 20 creches em São Luís…

Por Fábio Câmara

Hoje, dia 8 de fevereiro de 2015, faz aniversário a pedra fundamental lançada para a construção da primeira de uma série de 20 creches a serem construídas pela gestão do prefeito Edivaldo de Holanda (E. de H.), conforme promessa feita por ele quando em campanha para a prefeitura de São Luís.

Holandinha levou até a família para o lançamento da pedra; e nada…

Em 8 de fevereiro de 2014, com festa, pompa e circunstância, o senhor prefeito, secretários, imprensa e aliados, diante da população da Cidade Operária e alardeando para toda a cidade de São Luís, o alcaide reprometia iniciar o programa de construção das 20 creches iniciando por aquela a ser construída na Unidade 105 da C.O.

Foi João Castelo quem construiu a Cidade Operária. Seria emblemático para o prefeito E. de H. construir naquela comunidade a primeira das suas 20 creches, visto que uma das suas mais contundentes críticas ao ex-prefeito foi direcionada ao fato de que São Luís possuía apenas 2 creches funcionando em regime de tempo integral para atender a um universo de mais de 60 MIL crianças.

Um ano se passou desde o lançamento da pedra fundamental.

Dois anos de gestão já se foram.

A pedra lançada se tornou mais fundamental do que a creche, do que a educação e do que as crianças e suas famílias.

O  local que só viu a festa de lançamento e só sofreu a terraplenagem, hoje, sequer, tem a placa referente à obra.

Mas, o que mais dói na gente, é saber que o prefeito E. de H.  afirmou já ter recursos assegurados para a construção das 20 creches, nominando, inclusive, o programa-fonte do dinheiro.

E dói por que?

Dói porque milhares acreditaram que era verdade.

Como duvidar de um jovem com ascensão política memorável, meteórica e com a cara do “novo”?

Como duvidar de um deputado federal, servo de Deus e seguidor da palavra da verdade?

Como duvidar daquele que era o único conselheiro da presidente Dilma dentre os 18 deputados federais do nosso Estado?

Pois é! Quem acreditou ontem, hoje se soma a quem não acreditou e formula outros questionamentos: As mesmas DUAS creches que Castelo deixou, será que ainda estão funcionando, pelo menos com o programa bom leite, com fardamento e material escolar e em tempo integral?

Faltando menos de 23 MESES para concluir o seu mandato, o prefeito E. de H. conseguirá licitar, construir, equipar, dotar de corpo técnico e entregar para a população, praticamente, UMA creche a cada mês?

O candidato Edivaldo que repudiava as obras realizadas apenas em ano eleitoral, por ventura há de incorrer na mesma prática nefasta antes por ele condenada?

Relembre abaixo a promessa de Edivaldo:

Sair da versão mobile