Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Ah! Holandinha, holandinha…

Um ano depois de São Luís viver problemas com alagamentos e falta de drenagem, as primeiras chuvas mostram que o prefeito não conseguiu dar jeito na cidade, que segue com os mesmos problemas de 2014,  2013…

 

As imagens que ilustram este post foram feitas hoje pela repórter fotográfica Flora Dolores, de O EstadoMaranhão. Mostram os problemas apresentados em algumas avenidas de São Luís apenas com as primeiras chuvas mais longas, que caíram esta manhã em São Luís. E o prefeito Edivaldo Júnior teve um ano para saná-los.

A primeira é da avenida Vitorino Freire, na Areinha.

No ano passado já se denunciava problemas naquela artéria. O prefeito teve o período de inverno passado e todo o ano de 2014 para resolver o problema.

Não resolveu.

A outra imagem é da avenida Ferreira Gular, na Ilhinha, outro ponto de alagamento.

Não há escoadouro de águas pluviais e a prefeitura não demonstra o menor sinal de que pretende resolver o problema. O mais incrível é que as áreas alagadas ficam próximas a rios e igarapés, o que garantia maior felicidade na resolução do problema.

A terceira imagem é da Forquilha, na saída para o conjunto Maiobão.

Lá, o asfalto cedeu e abriu uma cratera gigantesca em pleno asfalto.

São três provas concretas de que o problema em São Luís é só um: a incapacidade de o prefeito apresentar soluções para os problemas.

E as chuvas só começaram…

Sair da versão mobile