Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Imagens do dia: enfim a Ponte do Pericumã…

O governador Flávio Dino (PCdoB) assinou nesta sexta-feira (05) a ordem de Serviço para as obras da ponte sobre o Rio Pericumã, na Baixada Maranhense. A obra é um compromisso de campanha do próprio Dino, que chegou a discursar sobre o tema, em um comício em Guimarães (Relembre aqui)

Denominada Ponte Central-Bequimão, a obra vem sendo cobrada por prefeitos da região da baixada, liderados pelo presidnete do consórcio Conguarás (na foto abaixo), com forte ressonância deste blog, que agora reconhece o gesto do governador.

– Serrano do Maranhão possui baixo índice de desenvolvimento econômico, temos que desenvolver diversas ações sociais nesta região e a ponte Central Bequimão é uma delas, que dará luz à economia municipal, gerando emprego e renda aos moradores – garantiu o governador.

Há 40 anos, a população de dez municípios da região da Baixada Maranhense reivindica a construção da ponte que facilitará o acesso da capital aos municípios de Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Cururupu; Porto Rico; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. A obra tem 600 metros de extensão e reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe.

Sem dúvida uma obra de forte simbolismo social e econômico do governo Dino…

Sair da versão mobile