Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Adriano critica boicote da Assembleia às suas ações…

Mesa Diretora da Casa retira da pauta Requerimento do parlamentar para que o vice-líder governista Marco Aurélio apresentasse documento com o mesmo teor, numa manobra classificada como antidemocrática

 

Adriano: boicote da Mesa

A mesa diretora da Assembleia Legislativa retirou deliberadamente da pauta de  segunda-feira (09) um requerimento do deputado Adriano Sarney (PV) que solicitava informações sobre quem são os membros do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas de Governo (CONGEP), conhecido por “Conselhão”, bem como o cronograma, as pautas e atas das reuniões.

O “Conselhão” paga jeton de quase R$ 6 mil por reunião.

O curioso é que na ordem do dia de ontem (10/03), além do requerimento (nº 048/2015) do parlamentar de oposição, havia um requerimento (nº062/2015) de mesmo teor, do vice-líder governista Professor Marco Aurélio (PCdoB), solicitando informações de 2013 e 2014.

– Tenho atuado de maneira correta, aprovando projetos do Governo que considero pertinentes ao progresso do Estado. Quero a mesma postura dos governistas, às propostas dos outros deputados. Vamos manter a independência deste Poder – enfatizou o deputado.

Adriano classificou a atitude como uma manobra para intimidar a oposição, já que deputados governistas usaram de sua influência no comando da Casa, em uma atitude antidemocrática para que o vice líder do governo na Assembleia entrasse com um mesmo requerimento.

Sair da versão mobile