Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O inferno astral do advogado Rafael Silva..

Rafael Silva em ação na Ordem, que silenciou sobre o caso

Nas modernas civilizações mundiais, é comum pessoas caírem em desgraça ao ser desmoralizado publicamente em situações contrárias àquilo que ele defende.

No Maranhão, o advogado Rafael Silva vive este momento.

Em ascensão como membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MA, Silva também se notabilizou pela contundência com a qual peitava até deputados em defesa das causas que acreditava.

Mas hoje, para as entidades de direitos humanos do Maranhão, sua atuação é uma farsa.

Rafael Silva foi denunciado por agredir a própria companheira.

De acordo com a investigação, o caso foi registrado na Delegacia Especial da Mulher em maio de 2014, e no dia 27 de fevereiro de 2015 a denúncia formalizada pelo MP foi recebida pelo juiz Nelson Melo de Moraes Rêgo.

Ele alega que a acusação é injusta. (Leia aqui)

E a situação provocou reação inclusive daqueles que lutavam ao lado de Rafael.

Nada menos que 49 entidades de defesa dos Direitos Humanos emitiram “Carta Aberta à Sociedade” em que condenam  a atitude do “suposto defensor dos Direitos Humanos” e relatam nada menos que seis casos de agressão à ex-namorada. (Leia a carta aqui)

É um ocaso espetacular, portanto…

 

P.S.: o post foi alterado às 17h30 do dia 28/03/2015, para correção de informação, qual seja: Rafael Silva nunca foi representante da Sociedade Matanhense de Direitos humanos, como o blog afirmou, equivocadamente.

Sair da versão mobile