Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Deputado quer CPI para apurar morte de bebês em Caxias…

Wellington quer investigar denúncias da Record

O deputado Wellington do Curso (PPS) iniciou hoje a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a  morte de cerca de 200 bebês na Maternidade Carmosina Coutinho, em Caxias, em 2014.

O Brasil, quase na sua totalidade, ficou consternado com a situação de dois brasileiros que foram fuzilados na Indonésia por conta do tráfico de drogas. Agora imagina como ficamos com uma reportagem como essa que mostra a morte de quase 200 crianças numa única maternidade. Não devemos politizar o assunto, mas devemos apurar minuciosamente o que aconteceu” – Wellington do Curso

Hoje, a Comissão de Saúde da Casa também aprovou a ida a Caxias, para investigar, in loco, as denúncias feitas contra a maternidade, no programa Repórter Record, da TV Record.

Presidida pelo deputado Stênio Resende, a comissão estará em Caxias na terça-feira (05).

Stênio Resende vai visitar maternidade

A pedido também do deputado Wellington do Curso, a Comissão de Direitos Humanos também deverá acompanhar os demais deputados.

Wellington quer uma CPI para apurar o caso…

Além de Stênio Rezende (presidente), integram a comissão os deputados: Levi Pontes (SD), Edson Araújo (PSL), Ricardo Rios (PEN), Fábio Braga (PTdoB), Antônio Pereira (DEM) e Léo Cunha (PSC).

Sair da versão mobile