Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Irmão de juiz que censurou O Estado é filiado ao PCdoB…

Milionário, com imóveis em São Luís e Barreirinhas, Amilcar Rocha, irmão de João Francisco Gonçalves Rocha, é cunhado do diretor do Detran-MA, Antonio Nunes, e disputou vaga na Assembleia Legislativa em 2014

O juiz João Francisco Gonçalves Rocha, da 5ª Vara da Fazenda Pública, tinha motivos de sobra para, se quisesse, julgar favoravelmente o pedido de  Direito de Resposta do governo Flávio Dino (PCdoB) contra o jornal O EstadoMaranhão.

O juiz Francisco Rocha, que censurou O Estado, a pedido de Dino…

Mas, vendo por outro lado, tinha motivos de sobra, também, para se julgar suspeito no caso e abdicar da decisão.

O juiz optou por censurar o jornal, numa decisão tão estapafúrdia que mereceu repercussão nos meios jurídicos e até na Assembleia Legislativa.

Francisco Rocha é irmão do ex-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Amilcar  Rocha.

Pior: Amilcar, hoje, é auxiliar do próprio governador Flávio Dino (PCdoB), e atua exatamente no Detran, onde o diretor Antonio Nunes mantém trincheira contra o jornal.

…E seu irmão Amilcar, auxiliar do próprio Flávio Dino

Pior ainda: Amilcar é casado com uma irmã do próprio Antonio Nunes.

Milionário, Amilcar foi, inclusive, personagem de post deste blog, numa matéria sobre os membros do partido apelidados de “comunistas de Lacoste”. (Relembre aqui)

Estes motivos eram suficientes para levantar suspeitas na decisão do meritíssimo.

Mas, se ele tivesse lido todo o caso, e lido as reportagens de O Estado, independentemente das ligações familiares com o governo, teria se recusado a dar tal decisão teratológica – termo usado por operadores do Direito para classificar este tipo de coisa .

O juiz resolveu dar a Flávio Dino um direito que o próprio Dino já havia exercido.

Num estupro judicial sem precedentes ao jornal O Estado Maranhão…

Sair da versão mobile