Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eduardo Braide otimista com ações do DNIT na BR-135…

Eduardo Braide com Fernandes, na audiência sobre a BR-135

O deputado Eduardo Braide mostrou-se satisfeito a explanação do diretor regional do DNIT, Gerardo Fernandes, sobre a obra de duplicação da BR-135.

– A reunião foi proveitosa, pois tirou algumas dúvidas e prestou esclarecimentos importantes. Ele também confirmou a construção de um viaduto na BR-402, próximo a Bacabeira. Além disso, ficamos felizes em saber que a conclusão da primeira etapa da duplicação da BR-135 é prioridade no DNIT e agora vamos juntos com a Bancada Federal assegurar recursos para a segunda e última etapa dessa duplicação da BR-135 – declarou Braide.

Braide foi o autor do requerimento que resultou na audiência com Fernandes, realizada ontem na Assembleia.

O superintendente assegurou que a obra da duplicação já foi retomada e que até dezembro deste ano estará concluída.

– Os trabalhos já foram retomados e o próximo passo é a terraplanagem que falta da pista nova. Vale lembrar que ainda falta o empenho de R$ 65 milhões para conclusão da obra, que, pelo novo cronograma, deve findar em fevereiro de 2016, mas acredito que até dezembro possamos concluir essa primeira etapa da duplicação – afirmou.

Apesar dos cortes do Governo Federal em algumas obras, Gerardo Fernandes garantiu que a duplicação da BR-135 está entre as 28 obras priorizadas pelo DNIT e que os outros dois trechos da duplicação foram unificados em uma única etapa e essa “nova obra” deve ser licitada ainda em 2015.

Sair da versão mobile