Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Asfalto é a aposta de Holandinha…

Edivaldo acompanha as obras nas grandes avenidas de São Luís

Em toda propaganda da prefeitura, nos seus sites, na mídia e até no horário de partidos aliados, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) começou a mostrar o asfalto como sua grande obra de 2015.

O prefeito está praticamente todo dia nas ruas, tem asfaltado grande parte da cidade – nas principais avenidas e também nos bairros – e quer intensificar essas obras á medida que o período de chuvas for passando.

E também tem ido aos bairros da capital

Holandinha sabe que core agora contra o tempo para recuperar a popularidade perdida em quase três anos de letargia.

Hitoricamnte, o asfalto tem feito milagres eleitorais na capital maranhense.

O falcido ex-prefeito Jackson Lago (PDT) usava a estratégia de trabalhar intensamente apenas no último ano de mandato, com forte programa de asfalto, e sempre se elegia.

Mas a estratégia fracassou com João Castelo (PSDB).

Apesar de ter um bom catálogo de oras em seus primeiros anos – Avenida Santos Dumont, Mário Andreazza, Estrada da Vitória, Canal do Caratatiua, avenida do João de Deus – Castelo falou em áreas como limpeza urbana e educação, e teve a popularidade arranhada. E por mais que tenha tentado, não conseguiu recuperar a reeleição com o asfalto no ano eleitoral.

Edivaldo Júnior tem um diferencial em relação a Castelo; ele tem uma forte máquina partidária e uma estrutura de apoio político satisfatória que, casada com a intensificação das obras, pode resultar em uma recuperação histórica.

Resta saber o nível de percepção do eleitor em relação à sua estratégia…

Sair da versão mobile