Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Para Andrea, Flávio Dino é o culpado pela escalada da violência…

Andrea cobra do governador ações mais firmes contra a volência

A deputada Andrea Murad (PMDB) apontou nesta segunda-feira (08), o governador Flávio Dino (PCdoB) como o principal responsável pela falência do sistema de Segurança no Maranhão.

– Foi Flávio Dino quem escolheu um secretário infantil, militante político frustrado e despreparado para comandar o sistema de segurança estadual; foi ele quem colocou na reserva, na marra, coronéis da PM com experiência de combate ao crime nas ruas; foi ele quem desestimulou os integrantes das polícias com o aumento irrisório nos vencimentos dos policiais civis e militares; foi ele quem direcionou todo o esforço da SSP para perseguir seus opositores ao invés de cuidar do combate à criminalidade; foi ele quem prometeu dobrar o efetivo de policiais militares; foi ele quem mentiu ao anunciar que 2500 novos policiais militares estariam trabalhando nas ruas imediatamente – ressaltou a parlamentar, em discurso na Assembleia, nesta segunda-feira,08.

Para a parlamentar, a escalada da violência no Maranhão não pode ser considerada dentro de um quadro normal, tolerado pela sociedade. E cobra ações mais duras no combate ao crime.

– O Estado está sendo rendido. E se o Estado está sendo rendido, Flávio Dino precisa mudar a sua estratégia, rever a sua política de segurança, enxergar que existe um erro muito grande dentro da segurança do Maranhão e procurar resolver o mais rápido possível. E com todo respeito ao policial, ao delegado, Jefferson Portela, mas não está conseguindo ser Secretário de Segurança Pública e o governo está criminosamente omisso nessa questão – afirmou.

Andrea Murad lamentou ainda que Dino tenha atuado para impedir a chamada da Força Nacional para o serviço efetivo nas ruas, não apenas em escritórios ou gabinetes

– Enquanto não começar a tratar o assunto, não como a coisa política e ideológica, mas com critérios técnicos, com seriedade, para que ela possa dar certo. Enquanto ficar nessa culpa ao passado ou jogando a bola para frente culpando a mídia, vai continuar acontecendo até chegar a um ponto que não terá volta – concluiu a parlamentar.

Sair da versão mobile