Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Conguarás cobra ações efetivas de segurança no litoral ocidental

Presidente do consórcio, prefeito Amaury Almeida, reuniu-se com o secretário de Segurança Jefferson Portela, e reivindicou ações mais impactantes na região

 

Amaury cobra diretamente do secretários as ações de segurança…

Uma audiência pública foi realizada com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Jeferson Portela, para discutir assuntos pertinentes a Segurança Pública no interior do Estado, mas precisamente na região do Litoral Ocidental.

O encontro aconteceu na última sexta-feira, 19, em Cururupu e contou com a presença de prefeitos e vereadores dos municípios de Apicum Açu, Mirinzal, Serrano e Central do Maranhão.

O Prefeito de Mirinzal Amaury Almeida, que é o atual Presidente do Consórcio dos Conguarás, cobrou efetividade dos serviços prestados pela Secretaria de Segurança e reivindicou ações mais impactantes para toda região.

..E em disc urso, reafirma suas posições diante dos presentes

Dentre as preocupações levadas pelos representantes, o aumento do contingente de policiais militares, a efetivação de um Delegado fixo em cada município, ações de inteligência para o combate ao tráfico encabeçam a lista de vários pedidos que vão da equipagem do policiamento com armamento e melhorias na estrutura física dos batalhões e delegacias, como a ida de viaturas para cada cidade.

– Vamos implantar uma ação de combate à criminalidade levando alguns policiais da capital neste primeiro momento, e assim que a nova turma dos concursados da PM se formar distribuiremos esse novo contingente para cada município. Mais pra frente, será estabelecido em Cururupu uma regional da Policia Civil, onde irá funcionar o Plantão Central da Região –  revelou o secretário.

Para Mirinzal, o Prefeito Amaury cobrou a construção de um portal na saída da cidade sentido Central do Maranhão com guarita de policiamento 24h.

–  Nosso município está geograficamente no centro da Região.Com a construção do portal, quem entra e quem sai do município deverá passar por uma revista. Essa medida irá combater o roubo de cargas e o tráfico de drogas não só em Mirinzal mas em todos os municípios vizinhos – enfatizou Amaury.

Sair da versão mobile