Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Cartas de Pedrinhas…

Blog recebe relato de suposto detento demonstrando exatamente aquilo denunciado pela Pastoral Carcerária e pela revista Carta Capital, e ignorado pelo governador, para  quem tudo está às mil maravilhas

 

O caos em Pedrinhas, que apenas o governo Dino insiste em não ver…

Um suposto detento, que obviamente terá a identidade preservada, encaminhou ao blog relato desesperador da situação no Complexo Penitenciária de Pedrinhas, que o governo Flávio Dino (PCdoB) insiste em contrapor com estatísticas.

A situação revelada é praticamente a mesma apontada pela Sociedade de Direitos Humanos, pela Pastoral Carcerária e pela revista Carta Capital, e constada por deputados da CPI Carcerária, enquadrados por Dino em reunião no Palácio dos Leões.

– A realidade aqui no Maranhão é uma opressão nunca vista: spray de pimenta, castigos em solitárias, chingamentos (sic) dos monitores. (…) São várias tentativas de fuga que não são divulgadas e os presos vão para a sessão de triagem, onde ficam no castigo – disse o preso, que se declara como provisório.

Segundo o preso, a relação com os monitores gera ódio e desperta desejos animais.

– O pensamento das pessoas aqui ´só de matar os monitores e o chefe da disciplina – disse o preso que, mesmo sendo provisório, é obrigado a conviver com ladrões e assassinos já condenados.

por fim, o preso revela;

– Só não me identifico por sei que os diretores tem coragem até de me matar se souberem que estou divulgando o caos que está isso aqui. Só quero ter logo minha audiência e sair livre.

E assim vai seguindo o inquestionável governo da mudança…

Sair da versão mobile