Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

O PMDB, Roseana, João Alberto e Ricardo Murad…

Por Robert Lobato

Se é verdade que no território governista a coisa não anda lá muito azeitada, com vários aliados se bicando, a coisa não é muito diferente no arraial da oposição, principalmente no maior partido oposicionista do Maranhão: o PMDB.

O Blog do Robert Lobato apurou que os peemedebistas estão em pé de guerra e não se entendem sobre qual rumo tomar em 2016 nas eleições municipais na capital.

Segundo uma fonte com ótimo trânsito na sede estadual do PMDB, a ex-governadora Roseana Sarney se movimenta para ser o ponto de convergência da sigla, mas quando apruma uma banda do partido, empena a outra.

O problema, segundo a fonte peemedebista, é a peleja entre a banda do senador João Alberto e do ex-deputado Ricardo Murad.

– A situação é delicada, pois Roseana faz os movimentos para ser o ponto de convergência no partido, mas não consegue agradar o senador João Alberto e ex-deputado Ricardo Murad ao mesmo tempo. Ricardo já anunciou ao partido que não abre mão de ser candidato, ou a prefeito em 2016, ou a governador em 2018. Se for candidato a prefeito, apoia Roseana para governadora; mas se ela resolver sair para prefeita no ano que vem, ele seria o candidato ao governo em 2018. Se Ricardo não tiver garantias de que poderá ser candidato a prefeito ou a governador ele rompe com o grupo – garantiu a fonte. Continue lendo aqui…

Sair da versão mobile